segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desconversas #2 - Onde é que vão passear os senhores doutores?


Estou sentada ao volante do carro com ele ao meu lado, parámos num semáforo e ficámos à espera que o sinal mudasse para verde. As janelas estavam abertas, porque a noite estava quente e nos apetecia ir com elas assim. Nisto, uma pessoa de idade, um velho, espreita do lado do pendura e faz o seguinte discurso, sem que ninguém se tivesse reconhecido ou pedido uma informação, opinião que fosse.
- Onde é que vão passear os engenheiros da merda? É o que vocês querem, não é? Andar a passear, para trás e para frente de cú tremido, os senhores doutores. Senhores doutores, uma merda! Nem uma batata sabem plantar! Se houver aqui uma guerra quero saber para que vos serve tudo isto?! Quero saber o que é que vão fazer, não sabem fazer nada. Fui para a guerra, fartei-me de trabalhar, para vocês darem cabo de tudinho! Para nem uma batata saberem plantar, senhores engenheiros, doutores. Deram cabo de tudo!
O semáforo ficou verde e o carro arrancou, até o motor parecia mais silencioso, também ele a reflectir sobre as palavras de um velho que de maluco me pareceu ter muito pouco.

2 comentários:

  1. Pois, não acertou nas profissões, mas poderia ter acertado. Não sei até que ponto o Senhor não tem razão...Enfim...

    ResponderEliminar