terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

- Ana Rita, que tentaram enfiar novamente o barrete à tua avó, mas têm que morrer e nascer outra vez. Devem achar que por eu ter 83 anos sou estúpida. Nunca fui e hei-de ir esperta para a cova. - Diz a avó Mercedes. E eu pergunto-lhe o que aconteceu, a avó prossegue. - Ana Rita, ligaram-me de uma clínica a dizer que tinha de ir lá fazer um exame qualquer e eu fui a achar tudo muito estranho. Ligaram-me a um aparelho com uns fios e colaram-me meia dúzia de adesivos nas costas e eu fiquei ali a olhar para elas, para as doutoras da mula russa. (Aqui eu já me começo a rir). Assim que elas saíram eu abri o comando daquilo para ver se estava ligado a alguma coisa e estava, a tua avó é que não estava a ver os fios. Menos mal. Isto passou-se. Só te sei dizer que no fim dizem-me que se quiser fazer o tratamento dos adesivos ou do raio que as parta e deixar de ter dores tenho de pagar cinco mil euros e eu aí começo a perceber... Disse-lhes que não tinha dinheiro "Oh Dona Mercedes nem lá em casa no mealheiro?" - Perguntam elas, Ana Rita. E eu disse-lhes que tinha um grande mealheiro, um dinheirinho junto, mas que tinha gasto tudo na semana passada num andar para o teu pai. "Avó, não podias ter dito só que não estavas interessada? Nem valia a pena inventar". - Elas perguntaram onde ficava o andar e eu disse-lhes que ficava na quinta da Curraleira e que ela podia ir lá conhecer o andar se quisesse. "Avó, onde é que fica isso?" - É um bairro de barracas que há ali para os lados da estrada de Chelas. Espero que ela vá lá visitar o andar, ela e a amiga dela. As vacas. - "Avó, não consigo parar de rir, mas és a maior" - E mais, Ana Rita, nada me tira da ideia que tinham lá um gravador a fazer vozes de pessoas, como se aquilo estivesse cheio de gente porque quando eu saí do pseudo-consultório só lá estava um velho sentado, feito com eles, de certeza. Não havia viva alma naquele sítio. As vacas! - "Avó, eu vou averiguar o sítio, mas obrigada por este momento. Quando eu estiver sem ideias vou passar a ligar-te".
It runs in the family.
heart emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário