quarta-feira, 8 de maio de 2013

O que importa é o sentimento

Acabadinho de ouvir no cabeleireiro. Conversa da senhora dos cabelos para a senhora das mãos e afins.
- Olha pá, para mim, pá, o que importa é o sentimento. Não me importa se é gordo, se é magro, preto, amarelo, alto ou baixo. É o sentimento. O que está lá dentro. É mesmo o sentimento. Mas tem que ser um bom partido. Se é para contar só comigo, não vale a pena. Ou se vive bem ou não. Nada menos que um bom partido.
(Penso:  Sou tão ridícula, não era esse sentimento. Era o outro. O outro que importava. Tu e a essa mentalidade de tesa). Ela continua.
- Tive um que uma vez me deu um serviço da vista alegre. Bem bonito. Branquinho com uma risca dourada. Nunca sai de moda. Uma preciosidade.
Senhora das unhas e afins remata: Vês? Esse ao menos já serviu para alguma coisa.
(Penso outra vez: Nunca soube escolher. Nenhum, nenhum me deu um serviço da vista alegre. Esquece qualquer aprendizagem que possas ter retirado e vai comer nos teus pratos do ikea. Ridícula, que ridícula).

Sem comentários:

Enviar um comentário